Canoa

A Canoa, Cooperação e Aliança no Noroeste Amazônico, formada por organizações indígenas e não-indígenas do Brasil, Colômbia e Venezuela, de 23 a 28 de julho, faz reunião transfronteiriça em São Gabriel da Cachoeira, acompanhe!



Canoa encerra reunião e agenda novos intercâmbios entre rios Participantes divididos em seis grupos agendam atividades conjuntas. Na pauta, alimentação tradicional, encontro de mulheres, visitas a lugares sagrados, educação, formação de professores e saúde indígena – Notícias Socioambientais, 27/7.

Canoa discute educação e autonomia nos territórios indígenas no Brasil, Venezuela e Colômbia No terceiro dia de reunião, a Cooperação e Aliança no Noroeste Amazônico (Canoa) abordou a situação dos povos Yanomami que habitam em Roraima, fronteira com a Venezuela, apresentada pela organização brasileira CCPY – Comissão Pró-Yanomami e pela organização venezuelana Wataniba – Asociación para el Desarollo Humano Multiétnico de la Amazonia. Também estiveram em pauta questões de autonomia e demarcação de terras na Colômbia e Venezuela – Notícias Socioambientais, 27/7.

“Nosso diploma é aprender a falar e a escrever a nossa língua” “Para nós, povos indígenas, o nosso diploma é aprender a falar e a escrever a nossa língua” relatou o professor indígena Luiz Rodrigues, da Escola Kubeo Yepa Suri, localizada no Alto Uaupés, do lado brasileiro da fronteira entre Brasil e Colômbia. Esta frase marca o segundo dia de relatos de experiências de outros grupos participantes da 5ª reunião da Cooperação e Aliança no Noroeste Amazônico (Canoa), que está sendo realizada em São Gabriel da Cachoeira (AM) – Notícias Socioambientais, 25/7.

“Canoa” desce os rios do noroeste amazônico e realiza reunião transfronteiriça em São Gabriel da Cachoeira (AM) De 23 a 28 de julho, a Cooperação e Aliança no Noroeste Amazônico (Canoa), formada por organizações indígenas e não-indígenas do Brasil, Colômbia e Venezuela, se reúnem em São Gabriel da Cachoeira para trocar experiências que incentivem a adoção de políticas públicas para contemplar as demandas dos povos indígenas da região – Notícias Socioambientais, 24/7.

0 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Rede de Cooperação Amazônica

A RCA tem como missão promover a cooperação e troca de conhecimentos, saberes, experiências e capacidades entre as organizações indígenas e indigenistas que a compõem, para fortalecer a autonomia e ampliar a sustentabilidade e bem estar dos povos indígenas no Brasil.