Oficina Marco Lógico 2007, Notícias

fotos josé ifran

O segundo módulo da oficina de capacitação em Método Marco Lógico de planejamento, monitoramento e avaliação, aconteceu nos dias 3 a 6 de setembro de 2007, no Centro de Formação dos Povos da Floresta, Rio Branco, Acre.

Somando 30 alunos, participaram dois representantes de cada uma das seguintes organizações indígenas e indigenistas:
APINA, Conselho das Aldeias Wajãpi
APIZ, Apiz, Associação do Povo Indígena Zoró-Pangyjej
ATIX, Associação Terra Indígena Xingu
CCPY, Comissão Pró-Yanomami
CIR, Conselho Indígena de Roraima
COIAB, Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia do Brasil
CPI/AC, Comissão Pró-Índio do Acre
CTI, Centro de Trabalho Indigenista
FOIRN, Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro
FÓRUM PAITER SURUÍ, Fórum das Organizações do Povo Paiter Suruí de Rondônia
HUTUKARA Associação Yanomami
IEPÉ, Instituto de Pesquisa e Formação em Educação Indígena
INBRAPI, Instituto Indígena Brasileiro para Propriedade Intelectual
OPIAC, Organização dos Professores Indígenas do Acre
UNI-TEFÉ, União das Nações Indígenas de Tefé
RCA Brasil, Rede de Cooperação Alternativa Brasil

A Oficina sobre o Método Marco Lógico, já em sua segunda edição, é uma iniciativa de sucesso da parceria entre a Agência de Cooperação da Noruega (Norad), a Rainforest Foundation da Noruega (RFN) e a Rede de Cooperação Alternativa Brasil (RCA Brasil), conta com a coordenação geral de Kristian Bengtson (Norad) e Leila Soraya Menezes (RCA Brasil), a assistência de José Ifran Silva (RCA Brasil), e a coordenação pedagógica de Luciano Padrão e Eli Sletten (Norad).

Ponto alto da Oficina Marco Lógico 2007, os alunos se encontraram com a Presidente da Fondation France Libertés, Danielle Mitterrand, que esteve no Centro de Formação dos Povos da Floresta para assinar um importante Convênio com o Governo do Estado do Acre.

A Fondation France Libertés, na pessoa de sua presidente, assinou com o governador Binho Marques, um convênio que ajudará o governo do Acre a criar uma fórmula para calcular o Índice de Desenvolvimento Ambiental e Cultural dos Povos. A assinatura aconteceu no Centro de Formação dos Povos da Floresta, sítio da Comissão Pró-Índio (CPI/AC).

Veja as fotos da Oficina Marco Lógico 2007 aqui:

Marco Lógico 2007

0 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Rede de Cooperação Amazônica

A RCA tem como missão promover a cooperação e troca de conhecimentos, saberes, experiências e capacidades entre as organizações indígenas e indigenistas que a compõem, para fortalecer a autonomia e ampliar a sustentabilidade e bem estar dos povos indígenas no Brasil.