Organizações da Sociedade Civil promovem evento em Genebra após a revisão do Brasil pela ONU

 No próximo dia 5 de maio de 2017, o Brasil será avaliado pelo Conselho de Direitos Humanos da ONU, no âmbito do mecanismo de Revisão Periódica Universal (RPU). O Estado brasileiro deverá prestar contas dos avanços e problemas na situação dos direitos humanos no país. É a terceira vez que o Brasil será avaliado pelos países membros da ONU, quando receberá recomendações para avançar na agenda de direitos humanos.Na sequência da sessão, representantes de organizações da sociedade civil, entre elas a Rede de Cooperação Amazônica – RCA, promovem o debate “Brazil´s UPR: a civil society perspective after the review”, em que avaliarão as recomendações recebidas pelo país e os compromissos das autoridades brasileiras de melhorar a situação dos direitos humanos.

O evento ocorrerá as 13:30, na sala XXIV, no Palais des Nations, Genebra e contará com a participação de representantes da RCA e da APIB.

0 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Rede de Cooperação Amazônica

A RCA tem como missão promover a cooperação e troca de conhecimentos, saberes, experiências e capacidades entre as organizações indígenas e indigenistas que a compõem, para fortalecer a autonomia e ampliar a sustentabilidade e bem estar dos povos indígenas no Brasil.