Direitos dos Povos Indígenas

Após 20 anos, a Assembléia Geral da ONU do dia 13 de setembro de 2007 aprovou a Declaração das Nações Unidas sobre os Direitos dos Povos Indígenas. Foi um triunfo da justiça e da dignidade humana resultado de mais de duas décadas de negociações entre os governos e representantes dos Povos Indígenas. A Declaração dos Direitos dos Povos Indígenas foi adotada por uma maioria de 144 Estados a favor, 4 votos contra (Austrália, Canadá, Nova Zelândia e Estados Unidos) e 11 abstenções (Azerbaijão, Bangladesh, Butão, Burundi, Colômbia, Geórgia, Kenia, Nigéria, Federação Russa, Samoa e Ucrânia). A Declaração estabelece um marco universal mínimo para a dignidade, bem-estar e direitos dos Povos Indígenas do mundo. Saiba mais aqui.

0 Comentários

    Deixe um comentário

    2 + 20 =

    XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

    Rede de Cooperação Amazônica

    A RCA tem como missão promover a cooperação e troca de conhecimentos, saberes, experiências e capacidades entre as organizações indígenas e indigenistas que a compõem, para fortalecer a autonomia e ampliar a sustentabilidade e bem estar dos povos indígenas no Brasil.