Escola Baniwa e Coripaco Pamáali lança jornal

A Escola dos Baniwa e Coripaco, do Alto Rio Negro/Amazonas, acaba de lançar o primeiro número de um jornal bilingüe. Trata-se do jornal Pitsiro Pamáali, com informações e notícias da região do rio Içana e seus afluentes. Em seu primeiro número, o jornal apresenta matérias sobre oficinas de formação de professores indígenas, assembléias da OIBI e da OICAI, manejo ambiental de peixes e retomada de danças tradicionais. A Escola Baniwa e Coripaco, implantada em 2000, é resultado de um grande movimento de articulação das comunidades da região do Içana e afluentes e conta com o apoio da OIBI, FOIRN e ISA. Em seus oito anos de funcionamento já formaram quatro turmas de alunos de ensino fundamental. Em agosto de 2007, foi inciado o Ensino Médio na Escola Pamáali.
O jornal está disponível na íntegra no link: http://oca.idbrasil.org.br/pub/Jornal-Pitsiro-1-edicao.pdf

0 Comentários

    Deixe um comentário

    5 × 4 =

    XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

    Rede de Cooperação Amazônica

    A RCA tem como missão promover a cooperação e troca de conhecimentos, saberes, experiências e capacidades entre as organizações indígenas e indigenistas que a compõem, para fortalecer a autonomia e ampliar a sustentabilidade e bem estar dos povos indígenas no Brasil.