Lançamento de livro

No último dia 31 de julho, a Comissão Pró-Índio do Acre lançou, na Biblioteca Ministra Marina Silva, em Rio Branco (AC) o livro Cronistas em viagem e educação indígena escrito por Nietta Lindenberg Monte. Neste livro, Nietta resgata um material inédito: os relatórios de viagem, produzidos entre a década de 70 e os dias de hoje por assessores do programa de formação de professores indígenas da CPI-AC, denominado “Uma Experiência de Autoria”. O livro revela um dos projetos pioneiros e referenciais no campo da formação de índios como professores, que impactou positivamente a política do governo brasileiro para a educação indígena. Nele se analisam os relatórios dos assessores que se deslocam para as terras indígenas do Acre, para acompanhar in loco o trabalho dos professores indígenas em suas aldeias. Por meio de um abordagem ampla, com foco histórico, biográfico e etnográfico, o livro tece a mescla indissociável entre a ação e a reflexão educacional, indigenista e política. Vale a pena conferir!

0 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Rede de Cooperação Amazônica

A RCA tem como missão promover a cooperação e troca de conhecimentos, saberes, experiências e capacidades entre as organizações indígenas e indigenistas que a compõem, para fortalecer a autonomia e ampliar a sustentabilidade e bem estar dos povos indígenas no Brasil.