II Módulo do Formar PNGATI é realizado em Brasília

A Rede de Cooperação Amazônica – RCA realizou de 06 a 10 de abril, na Casa de Retiro Assunção em Brasília/DF, o segundo módulo do curso Formar PNGATI, com carga horária de 40 horas/aula. Participaram 27 representantes indígenas (membros das diretorias) das organizações indígenas que integram a RCA (AMAAIAC, Apina, ATIX, FOIRN, Hutukara, OGM, OPIAC, Wyty-Catë) e representantes indígenas indicados pelas organizações indigenistas parceiras (CTI, CPI/Acre, Iepé e ISA). Formar PNGATI módulo II
Os participantes do curso estiveram também, à convite da FUNAI, na cerimônia de abertura do evento “Abril Indígena” e 12 deles (da ATIX, CTI, Wyty Cate e Hutukara) permaneceram em Brasília para a Mobilização Nacional Indígena que ocorreu na semana seguinte (com o apoio da RCA, CTI, ISA e CIMI).
Organizado em quatro módulos presenciais (o primeiro de dez dias e os outros três com duração de uma semana) e atividades entre módulos voltadas à difusão e discussão coletiva sobre os temas associados à implementação da PNGATI, esta formação teve início em outubro de 2014 e tem prevista uma carga horária total de 200 horas. A realização e finalização dos próximos módulos se configura como o foco principal de ações da RCA para 2015, conforme acordado na Assembleia realizada em fevereiro deste ano, e estão programados para acontecer em junho no Acre e finalizar em agosto, em Brasília.

0 Comentários

    Deixe um comentário

    7 + 19 =

    XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

    Rede de Cooperação Amazônica

    A RCA tem como missão promover a cooperação e troca de conhecimentos, saberes, experiências e capacidades entre as organizações indígenas e indigenistas que a compõem, para fortalecer a autonomia e ampliar a sustentabilidade e bem estar dos povos indígenas no Brasil.