RCA integra Comissão Nacional de Educação Escolar Indígena do MEC

A RCA – Brasil será um dos membros da Comissão Nacional de Educação Escolar Indígena, instituída pela portaria 734, de 07 de junho de 2010, pelo Ministério da Educação. A Comissão é um órgão colegiado de caráter consultivo, com a atribuição de assessorar o Ministério da Educação na formulação de políticas para a educação escolar indígena. Ela será composta por dezesseis representantes de organizações indígenas das 5 regiões do país, além de representantes governamentais das secretarias do MEC (SECAD, SEB, SESU e SETEC), bem como da FUNAI, CONSED, UNDIME e ANDIFES. A sociedade civil será representada pela ABA, ABRALIN, CIMI e RCA.

A Comissão Nacional de Educação Escolar Indígena será presidida pelo representante da SECAD e a sua secretaria executiva da será exercida pela Coordenação-Geral de Educação Escolar Indígena do MEC. Ela se reunirá ordinariamente duas vezes por ano e extraordinariamente sempre que convocada.

A RCA – Brasil indicou como seus representantes, os antropólogos Maria Elisa Ladeira (do CTI), como titular, e Luís Donisete Benzi Grupioni (do Iepé) como suplente.

0 Comentários

    Deixe um comentário

    onze − 8 =

    XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

    Rede de Cooperação Amazônica

    A RCA tem como missão promover a cooperação e troca de conhecimentos, saberes, experiências e capacidades entre as organizações indígenas e indigenistas que a compõem, para fortalecer a autonomia e ampliar a sustentabilidade e bem estar dos povos indígenas no Brasil.